Política Seguro de Envio - Correios

Política de Extravio, Roubo ou Furto de Carga

Para oferecer mais segurança aos nossos clientes, disponibilizamos a opção de seguro para envios realizados pelos Correios (modalidades SEDEX e PAC). Caso sua encomenda seja extraviada, roubada ou furtada durante o transporte, siga as instruções abaixo para que possamos auxiliar você de maneira eficiente.

1. Escolha do Seguro de Envio

  • Ao optar pelo envio via SEDEX ou PAC, você pode selecionar o seguro contra extravio, roubo ou furto no momento da compra.
  • Esse seguro é oferecido diretamente pelos Correios e cobre o valor do produto em caso de confirmação de extravio ou roubo.

2. Monitoramento do Rastreamento

  • Acompanhe o rastreamento de sua encomenda pelos Correios. Se notar uma falta de atualização por um longo período ou uma notificação de extravio, roubo ou furto, entre em contato conosco.

3. Contate Nosso Suporte

  • Envie um e-mail para [email protected] com o assunto “Extravio/Roubo de Carga” e informe o número do pedido e o código de rastreamento.
  • Entre em contato diretamente com o nosso WhatsApp clicando aqui.
  • Nossa equipe abrirá uma solicitação de investigação junto aos Correios, que terão até 5 dias úteis para fornecer uma resposta inicial.

4. Conclusão da Investigação e Opções para o Cliente

  • Caso os Correios confirmem o extravio, roubo ou furto, você poderá optar entre:
    • Reembolso: Receber o valor pago pelo produto.
    • Reenvio do Produto: Receber um novo envio, sujeito à disponibilidade de estoque.
  • Nossa equipe entrará em contato para informar sobre a conclusão do processo e sua escolha entre as opções.

FAQ - Perguntas Frequentes

O seguro é opcional e estará disponível para envios via SEDEX ou PAC. Recomendamos sua contratação para proteger sua compra.

O seguro pode ser selecionado no momento da compra, é possível conferir em Minha Conta -> Meus Pedidos e dentro do respectivo pedido terá a informação sobre o Seguro de Envio.

Se tiver dúvidas, entre em contato conosco para confirmar.

Os Correios têm até 5 dias úteis para fornecer uma resposta inicial. Em caso de extravio confirmado, nossa equipe trabalhará para resolver rapidamente, seja com reembolso ou reenvio do produto.

É necessário o código de rastreamento, número do pedido, a nota fiscal da compra e o relato detalhado do ocorrido. Nós podemos solicitar informações adicionais conforme exigências dos Correios.

Sim, o seguro contratado cobre o valor total declarado do produto e o custo do frete, conforme os limites e regras dos Correios.

Sem o seguro, em casos de extravio, roubo ou furto, não será possível acionar a cobertura dos Correios, ficando o cliente responsável por arcar com eventuais perdas.

Após abrir a solicitação, nossa equipe acompanhará o processo e enviará atualizações por WhatsApp assim que os Correios fornecerem informações.

Sim. Após a confirmação do extravio pelos Correios, você poderá optar entre receber o reembolso integral ou o reenvio do produto, sujeito à disponibilidade em estoque.

Recomendamos que nos informe o problema imediatamente após identificar a ocorrência no rastreamento ou receber a notificação de extravio, roubo ou furto.

Não, o seguro cobre apenas casos de extravio, roubo ou furto. Danos físicos devem ser comunicados à nossa equipe para avaliação de outras soluções.

Sim, o seguro de envio via SEDEX ou PAC está disponível para todas as regiões atendidas pelos Correios no Brasil.

Não, o seguro já está incluído no custo informado no momento da contratação. Não haverá taxas adicionais para o processo de acionamento.

Certifique-se de que o endereço informado está correto e completo. Optar pelo seguro de envio é uma forma de proteger sua compra contra imprevistos.

Alterações na modalidade de envio só poderão ser feitas antes do despacho. Entre em contato com nossa equipe o mais rápido possível para verificar a possibilidade de ajuste.